Categorias DestaquesNotícias

'Apple GPT' já é usado por funcionários da empresa

Créditos: ViewApart / iStock.com

A Apple está experimentando o uso de uma inteligência artificial (IA) como forma de ajudar seus colaboradores em diversas atividades da rotina de trabalho, conforme revelado por Mark Gurman, repórter da Bloomberg, em seu newsletter Power On.

Gurman já havia revelado na última semana que a Maçã desenvolve o Apple GPT e deve entrar em breve na disputa contra Google, OpenAI, Microsoft e tantas outras que já participam da "corrida das IAs" em 2023.

O ChatGPT é movido pelo GPT, o Bard usa o PaLM 2 e o Apple GPT tem como cérebro o framework conhecido como Ajax. A Apple parece bastante empenhada em criar uma alternativa às principais IAs generativas de texto da atualidade e tal iniciativa envolveria esforços de diferentes setores da companhia, revela Gurman.

Créditos: pressureUA | iStock

Apesar de ainda não estar claro quais as aplicações do chatbot da Apple, é possível imaginar que ele possa dar um gás de IA na Siri a fim de torná-la mais inteligente, o que, caso aconteça de fato, colocaria a Apple adiante dos principais rivais — Google Assistente e Alexa, por exemplo, ainda não contam com nada parecido.

Além desse tipo de uso, Gurman revela que a Maçã poderia incluir o Apple GPT em outras partes do ecossistema Apple, como suporte à equipe que presta assistência no programa AppleCare.

Apesar de mais novidades reveladas agora, tudo ainda deve ser tratado apenas como rumor, já que o "ChatGPT da Apple" não foi anunciado oficialmente pela empresa.
De acordo com o jornalista, a Apple teria construído um "serviço interno estilo ChatGPT para empregados", o que ajudaria a "prototipar recursos futuros, resumir textos e responder questões com base nos dados com os quais ele foi treinado".

Com informações do Exame e UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos por lá.

Postagens recentes

Modelo de Recurso para contestação de penalidade por infração ambiental

1. Inexistência de Dano Ambiental: Argumento que não houve efetivo dano ambiental conforme alegado no auto de infração. Solicito uma… Veja Mais

44 minutos atrás

Modelo de Recurso para revisão de multa por não usar luzes de rodagem diurna

1. Funcionamento Adequado das Luzes de Rodagem Diurna: Argumento que, no momento da autuação, as luzes de rodagem diurna do… Veja Mais

52 minutos atrás

Modelo de recurso para contestação de multa baseada em informações equivocadas

1. Inconsistência nas Informações: As informações contidas no auto de infração são imprecisas e não correspondem à realidade. Destaco que… Veja Mais

1 hora atrás

Modelo de Defesa prévia contra multa por buzinar em local proibido

1. Uso da Buzina em Situação de Necessidade: Destaco que o uso da buzina foi um ato reflexo em resposta… Veja Mais

1 hora atrás

Modelo de contrato de licenciamento de marca registrada

Contrato de Licenciamento de Marca Registrada Partes Contratantes Pelo presente instrumento particular de licenciamento de marca registrada, de um lado,… Veja Mais

5 horas atrás

Modelo de Recurso de Trânsito por ter sido multado por não usar óculos de grau ou lentes de contato

1. Cumprimento das Exigências da CNH: Afirmo que, no momento da autuação, eu estava utilizando lentes de contato, o que… Veja Mais

6 horas atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Decisão sobre alcance do foro privilegiado é adiada no STF após...

0
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, solicitou vista do processo em análise no plenário virtual da Corte, interrompendo um julgamento que poderia redefinir o entendimento sobre o foro privilegiado. Até o momento da interrupção, quatro votos favoráveis à ampliação do alcance do foro privilegiado já haviam sido proferidos.