Arquivada denúncia contra o padre Robson

Data:

padre amaro
Créditos: Gregorydean | iStock

Por decisão unânime o Tribunal de Justiça de Goiás – TJGO arquivou na última terça-feira (6) a denúncia do Ministério Público – MP contra o padre Robson de Oliveira Pereira, acusado de lavagem de dinheiro usando a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

A Afipe é responsável pela Basílica de Trindade, em Goiás e arrecadava doações para construir uma nova basílica na cidade. O padre foi alvo de uma operação do MP iniciada em agosto deste ano, que investiga prática de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Segundo o desembargador Nicomedes Domingos Borges não existem provas suficientes de desvio do dinheiro doado pelos fiéis. “A Afipe se trata de uma associação civil evangelizador e, para atender às suas necessidades, poderá criar atividades como instrumento captador de recursos financeiros”, justificou.

O padre pediu afastamento do comando das entidades que ele presidia que são ligadas à associação e a arquidiocese suspendeu temporariamente o direito dele realizar celebrações.

O MP afirmou que só comentará o arquivamento após ter acesso à decisão na íntegra.

Com informações do UOL.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.