Barroso diz que abusos em propaganda eleitoral devem ser analisados caso a caso

Data:

propaganda eleitoral
Créditos: Seb_ra | iStock

Os pedidos para impedir veiculação de propaganda eleitoral com Lula como candidato ou aparentado ser candidato foram negados pelo ministro Luis Roberto Barroso, vice-presidente do TSE.

O ministro disse que o tribunal já indeferiu o registro de candidatura e proibiu atos de campanha, mas não há cabimento para outro provimento jurisdicional em caráter geral. Para Barroso, eventuais abusos serão analisados caso a caso. Ele ainda lembrou que já foram analisados casos específicos envolvendo o tema, em que foi estipulada multa em caso de descumprimento.

Processo: 0600903-50.2018.6.00.0000 – (disponível para download)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.