Barroso, do STF, pede explicações ao TSE sobre cancelamento de títulos por falta de biometria

Data:

cancelamento de títulos
Créditos: Nico El Nino | iStock

Após o PSB apresentar a ADPF 541, que questiona a norma que prevê o cancelamento de títulos por falta de biometria, o ministro Roberto Barroso, do STF, determinou que o TSE apresente esclarecimentos sobre a medida em até 72 horas.

Barroso questionou os seguintes pontos: número de títulos cancelados no total, localidades  por Estado dos cancelamentos, número de títulos cancelados nas eleições passadas com a aplicação da norma, critério que definiu os locais que tiveram cadastramento biométrico, impactos sobre a segurança das eleições com a sustação do cancelamento dos títulos, e outras informações pertinentes para a apreciação da matéria.

O ministro ainda pediu manifestação da PGR e da AGU no mesmo prazo. (Com informações do Jota.Info.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.