Casa noturna não pode funcionar sem estudo de impacto na vizinhança

Data:

Estabelecimento teve as atividades suspensas pela Justiça

Casa noturna não pode funcionar sem estudo de impacto na vizinhança onde irá se instalar. A decisão é do juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, que suspendeu as atividades de uma boate da capital catarinense.

A ação foi movida por conta do barulho e do movimento gerado pela casa noturna na região. Também foi solicitada na peça a interdição por funcionamento irregular e alteração de fachada de um edifício histórico. Para a casa noturna, a legislação que regula a obrigatoriedade do estudo de impacto na vizinhança não a atinge. Disse ainda ser perseguida pelos autores da ação. Porém, o juiz Marco Aurélio Geisi Machado explicou que esse estudo é indispensável para o funcionamento desses empreendimentos. Com isso, o magistrado suspendeu as atividades do empreendimento até o fim da elaboração do estudo. Também determinou que a casa noturna também faça adaptações na fachada do prédio histórico onde funciona. Ele estabeleceu ainda que caberá ao município fiscalizar a suspensão das atividades, a produção do estudo e eventuais adaptações exigidas na fachada do prédio.

Ação 03077775520178240023

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...