O advogado argumenta que João de Deus poderia ficar preso em unidade de saúde.
A defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, entrou com um pedido na Justiça de Goiás para transferi-lo para um hospital em Goiânia. O médium passou mal na prisão, foi levado a uma unidade de saúde e retornou à cadeia. Advogado Ronivan Peixoto disse que seu cliente precisa de tratamento especializado. João de Deus está preso suspeito de abusos sexuais e nega as acusações.
“Entrei com pedido de transferência para um hospital especializado capaz de atendê-lo de acordo com o estado precário de saúde dele. […] Indicamos o Santa Helena, mas pode ser enviado para qualquer outro que o juiz determinar. O que queremos é o tratamento”, disse Peixoto.
O advogado disse ainda ter recebido informações de que João de Deus ainda estava com sangramentos mesmo após ter voltado à prisão.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que um médico do Complexo Prisional, local onde o médium está recluso, o examinou-o e não contatou problema algum ou sangramento em João de Deus.
Segundo o órgão, a consulta revelou “apenas um pequeno apêndice proveniente de uma queda que ele [João de Deus] afirmou ter levado por conta de possível vertigem”. Por isso, “o médico mudou a medicação referente ao problema”. (Com informações do G1.)