Denúncias de assédio sexual cometidos por juiz do TRT2 contra mulheres chegam a 87

Data:

oab-pb
Créditos: Andrey Popov | iStock

Chegou a 87 o número de denúncias de assédio sexual cometidos pelo juiz Marcos Scalercio, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). Segundo nota divulgada pelo movimento Me Too Brasil, 18 desses relatos, foram encaminhados como denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dois ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Até o presente momento, três mulheres que denunciaram Marcos já possuem processos abertos na justiça.

trabalho
Créditos: Milkos | iStock

A Me Too Brasil declara esperar que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) dê prosseguimento ao inquérito judicial em andamento para que o acusado seja responsabilizado conforme a lei. A organização afirma ainda na nota que tem prestado assistência jurídica, psicológica e socioassistencial às vítimas do juiz em parceria com o Projeto Justiceiras, força-tarefa que reúne profissionais do Direito, Psicologia e Assistência Social em prol do direito da mulher no Brasil.

trabalho
Créditos: Milkos | iStock

“Esperamos que o caso seja exemplar no combate ao assédio e violência sexual praticada cotidianamente contra as mulheres nos ambientes de trabalho e por agressores que abusam de suas posições de poder”, declara o movimento.

Marcos foi previamente acusado de assédio por colegas de trabalho e estagiárias do TRT2, onde exercia o cargo de juiz, e do colégio Damásio Educacional, cursinho onde lecionava até o seu afastamento na última segunda (15).

A defesa de Scalercio nega todas as acusações.

Com informações do Portal IG.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...