Imóvel inabitável: Justiça Federal concede liminar em favor de família

Data:

Imóvel inabitável: JF de Ponta Grossa concede liminar
Créditos: Esin Deniz / Shutterstock.com

O juiz federal Antonio César Bochenek, titular da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, proferiu na segunda-feira (9/1), decisão deferindo parcialmente antecipação de tutela em favor de família residente naquela localidade, na qual determinou que seja providenciado pelos réus local provisório para moradia da parte autora até que sejam solucionados os problemas e providenciados reparos no imóvel em que habitam, adquirido por meio de financiamento junto à CAIXA. Os réus - o antigo proprietário e a CAIXA - respondem solidariamente à ação cível ajuizada após o requerente constatar que todos os cômodos da residência passaram a apresentar graves problemas de infiltração e mofo.

O imóvel foi adquirido por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em março de 2012. Para tanto, por exigência do agente financeiro em procedimento prévio ao contrato firmado, foi realizada avaliação de engenharia no intuito de garantir a integridade, segurança, condições de habitabilidade e valor de mercado do imóvel em questão, avaliação em que restou aprovado.

Na decisão, o magistrado destaca que as fotos juntadas aos autos corroboram as alegações da autora e demonstram que o imóvel não se encontra em condições de ser habitado estando as paredes de todos seus cômodos tomadas pelo mofo. Além das fotos, a parte autora também juntou laudos que atestam problemas respiratórios, demonstrando inequivocamente que a situação do imóvel pode estar comprometendo sua saúde.

PROCEDIMENTO COMUM Nº 5009623-17.2016.4.04.7009/PR - Decisão

Fonte: Justiça Federal do Estado do Paraná

Wilson Roberto
Wilson Robertohttp://www.wilsonroberto.com.br
Advogado militante, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, professor, palestrante, empresário, Bacharel em Direito pelo Unipê, especialista e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Atualmente é doutorando em Direito Empresarial pela mesma Universidade. Autor de livros e artigos.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.