Direito Imobiliário

STF autoriza bancos a retomarem imóveis de devedores sem decisão judicial

Nesta quinta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a possibilidade de bancos e outras instituições financeiras retomarem imóveis com dívidas que estão sendo financiadas sem a necessidade de uma decisão judicial.

CNJ regulamenta adjudicação compulsória de imóveis via cartórios

A Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou, nesta sexta-feira (15/9), diretrizes para a regulamentação da adjudicação compulsória extrajudicial de imóveis. Essa medida inova ao permitir a transferência de propriedade de um imóvel para o nome do comprador diretamente em cartório, sem a necessidade de um processo judicial, em situações específicas.

Casal consegue encerrar contratos de compra de imóvel e financiamento por atraso na construção

A 1ª Vara Federal de Carazinho, no Rio Grande do Sul, garantiu a um casal o direito de encerrar os contratos de compra de imóvel e financiamento habitacional devido a um atraso injustificado na construção do residencial. Além disso, eles serão reembolsados pelos valores já pagos nos negócios. A sentença foi proferida pelo juiz Cesar Augusto Vieira e publicada na última terça-feira (29).

Google é processado nos EUA sob acusação de roubo dados para treinar IA

O Google está sendo processado nos EUA, pelo escritório de advocacia Clarkson Law Firm, sob acusação de coletar dados de usuários sem consentimento e violar direitos autorais para o treinamento de ferramentas de IA. A ação judicial também visa processar a DeepMind, empresa-irmã do Google, e a Alphabet, controladora de ambas.

Juiz manda demolir obras em sacadas de prédios por atrapalhar vizinhos

O juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), determinou a demolição de acréscimos em condomínios da avenida Atlântica, naquela cidade, que alteraram a fachada dos edifícios em prejuízo aos demais moradores.

Popular

Inscreva-se