Doutor Bumbum sairá de prisão carioca

Data:

Doutor Bumbum foi preso em julho de 2018.

prisão
Créditos: Ronstik | iStock

O médico conhecido como doutor Bumbum, Denis Cesar Barros Furtado, que foi preso preventivamente em julho de 2018, ao ser acusado pela morte de Lilian Calixto, após a realização de um procedimento estético, será solto do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele aguarda apenas a chegada do alvará de soltura.

A 7ª Câmara Criminal concedeu, por unanimidade, o habeas corpus, substituindo a prisão por medidas cautelares. Dentre elas, está a de sair de casa à noite, a proibição de deixar o Rio de Janeiro sem autorização da Justiça, a apresentação periódica à Justiça e a proibição de contato com outros investigados no caso.

Ele responde a um processo por homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa, juntamente com sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, também médica, a secretária Renata Fernandes e a técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva.

A bancária Lilian Calixto foi ao Rio realizar uma bioplastia nos glúteos, procedimento realizado no apartamento de Denis, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Em decorrência de complicações, Denis a levou para um hospital particular também na Barra, mas ela não respondeu às manobras de recuperação e morreu horas depois. (Com informações do Agência Brasil EBC.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.