Empresa de cosméticos indenizará Glória Pires por danos morais

Data:

glória pires
Créditos: Reprodução | Youtube

A empresa de cosméticos Nutralogistic Comércio e Representações indenizará a atriz global Glória Pires no valor de R$ 40 mil por danos morais. A empresa teria utilizado a imagem da atriz em campanhas publicitárias sem autorização.

O julgamento ocorreu na 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Para a juíza responsável pelo caso, Maria Cristina Slaib, a “empresa quis pegar ‘carona’ no prestígio e na boa fama construídos ao longo de muitos anos pela atriz… É evidente que o fato de a ré ter veiculado a imagem da autora em publicidade, sem autorização desta, já caracteriza uso indevido de imagem.”

Ainda segundo Slaib, com o uso da imagem de Glória Pires, a empresa induziu milhares de fãs e consumidores a acreditarem que o produto era ‘maravilhoso’ já que seria utilizado por famosas. (Com informações da Folha de S. Paulo.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.