Filho é condenado por tentar matar pai com punhal após discussão na véspera do Natal

Data:

stf
Créditos: Rawf8 | iStock

Um homem foi condenado por tentar matar seu pai idoso após uma discussão, na primeira sessão do Tribunal do Júri deste ano na comarca de Curitibanos. O juiz responsável, Paulo Henrique Aleixo, da Vara Criminal, fixou a pena em nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Os fatos ocorreram na véspera do Natal de 2021, quando o pai e o filho estavam conversando em casa e a conversa evoluiu para uma discussão motivada por questões de convivência. O acusado, irritado, desferiu um golpe de punhal no peito do pai e fugiu sem prestar socorro. O idoso, de 60 anos, foi levado ao hospital da cidade e recebeu pronto atendimento.

O crime foi qualificado como tentativa de homicídio por motivo fútil em um processo que tramita em segredo de justiça. O réu, que é reincidente, confessou a prática do crime e está recolhido na Penitenciária de São Cristóvão do Sul.

Juiz tira guarda de mãe que mora com filho em favela carioca sob o argumento de violência
Créditos: Nadezhda1906 | iStock

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.