Júri condena homem a 24 anos de prisão por feminicídio em festa familiar

Data:

Júri condena homem a 24 anos de prisão por feminicídio em festa familiar | Juristas
Créditos: Billion Photos/Shutterstock.com

Valdemir Pereira da Silva Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri de Planaltina a uma pena total de 24 anos e seis meses de reclusão, após ter matado sua companheira com golpes de faca durante uma festa em sua residência, na presença de familiares e amigos. Além disso, ele foi condenado a dois meses de detenção por ter lesionado a vizinha da vítima sem intenção.

A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios foi acolhida pelo júri popular, que considerou Valdemir culpado pelo crime de feminicídio por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa, em um contexto de violência doméstica, além de lesão corporal culposa.

O Juiz Presidente do Júri destacou a agressividade com que o réu atacou a vítima, que sofreu 10 feridas cortantes e perfurocortantes, evidenciando a brutalidade e selvageria do acusado. O magistrado também observou que Valdemir é reincidente e não possui boa conduta social.

Em virtude da gravidade do crime e da reincidência do réu, o juiz determinou o cumprimento da pena de reclusão em regime inicial fechado e a detenção em regime semiaberto, com a pena mais grave sendo cumprida primeiro. Valdemir foi preso durante o processo e não poderá recorrer em liberdade.

Número do processo: 0705758-97.2021.8.07.0005

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministro do STJ suspende julgamento de desapropriação após crítica de advogada a caso considerado “absurdo”

O ministro Afrânio Vilela, do STJ, pediu vista de processo sobre indenização por desapropriação após uma advogada classificar o caso como “absurdo”. A controvérsia envolve a ampliação da área considerada para o cálculo indenizatório, e o julgamento foi suspenso para que o magistrado reexamine os fundamentos de sua posição.

EUA anunciam transmissão ao vivo da execução de militar condenado por ataque em base do Texas

O Pentágono anunciou que a execução de Nidal Malik Hasan, condenado pelo assassinato de 13 pessoas na base militar de Fort Hood, no Texas, está prevista para 3 de dezembro de 2026 e poderá ser transmitida ao vivo. O procedimento deverá ocorrer por fuzilamento, mas as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a transmissão. O anúncio reacendeu o debate sobre a pena de morte e a publicidade das execuções nos Estados Unidos

TJDFT mantém condenação de concessionária de cemitério por furto de motocicleta

O TJDFT manteve a condenação de uma concessionária de cemitérios pelo furto de uma motocicleta em uma de suas unidades. A 7ª Turma Cível identificou falhas no dever de vigilância, apesar da previsão contratual de segurança armada 24 horas por dia. O tribunal entendeu que a terceirização do serviço não afasta a responsabilidade da concessionária. A indenização de R$ 16.174,00 por danos materiais foi mantida, com correção monetária e juros. A decisão foi unânime.

Justiça concede liminar e permite funcionamento temporário de casa de aposta

Justiça Federal em São Paulo concede liminar que permite à Stake Brazil continuar operando até 25 de outubro de 2026. A decisão considera a necessidade de observar um prazo de transição antes da suspensão das atividades.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo