Justiça paulista absolve homem que atacou ambulância com espada

Data:

Grávida esquecida em ambulância receberá indenização por danos morais
Créditos: pixelaway / Shutterstock.com

A Justiça de São Paulo absolveu um homem que vestido de samurai atacou uma ambulância com uma espada, em 5 de dezembro de 2020, no interior paulista. O homem identificado como E.O. pediu que sua irmã fosse a sua casa, pois precisavam conversar. Ao chegar ao imóvel, a irmã viu que ele estava descontrolado e chamou uma ambulância. O rapaz gritava palavras sem nexo e orava em voz alta.

Ele recebeu a equipe dando vários golpes com a espada na ambulância e depois botou fogo no veículo. Atacou também o motorista, que não se feriu gravemente, pois a espada era decorativa, não possuindo lâmina cortante. Contido por policiais, ainda conseguiu desferir um chute no rosto de um PM, que perdeu três dentes.

O rapaz foi denunciado pelo Ministério Público, mas uma perícia comprovou que ele estava passando por um transtorno psicótico agudo, com sintomas de esquizofrenia. Ele ficou três meses internado em tratamento médico.

Ambulância - Colisão com Carro
Créditos: Zolnierek / iStock

Em depoimento à Justiça, E.O. disse ser uma pessoa "pacata" e "mansa", mas que teve um surto breve e momentâneo. Disse que, à época, seu filho estava prestes a passar por uma cirurgia. "Acredito que a quarentena da Covid também contribuiu para que eu explodisse naquele dia". Ele afirmou ter uma vaga lembrança dos fatos e pediu desculpas pelos ataques.

O juiz Matheus Borges o absolveu em razão da inimputabilidade comprovada pelo laudo médico e determinou que E. O. passe por tratamento ambulatorial durante dois anos.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...