Professor Doutor por Harvard lança livro sobre Direito Antidiscriminatório

Data:

Professor Doutor por Harvard lança livro sobre Direito Antidiscriminatório
Créditos: Adisorn Saovadee / shutterstock.com

Obra “O que é Discriminação?”, de Adilson José Moreira, traz as bases para entender uma matéria negligenciada nas universidades do país, mas que é obrigatória no exterior

Em parceria com a Editora Letramento, o Justificando está participando da publicação de um livro com abordagem inédita no campo jurídico brasileiro. Trata-se, queridos leitores e leitoras do portal mais fora da casinha da net, da obra “O que é discriminação” escrita pelo Professor Doutor pela Universidade de Harvard Adilson José Moreira.

O livro traz elementos centrais para compreensão do Direito Antidiscriminatório, matéria que é desconhecida ou inexistente no Brasil, apesar deste país ter sido o último do mundo a abolir a escravidão e ter uma das mais aviltantes má distribuição de renda na atualidade, mas que é matéria obrigatória em grades curriculares de países como os EUA e alguns da Europa, colocando a produção acadêmica e forense estrangeira muito à frente da produção nacional, uma vez que imensos campos do conhecimento sequer são contemplados em faculdades por aqui.

[CLIQUE AQUI E ADQUIRA O LIVRO “O QUE É DISCRIMINAÇÃO?”, DE ADILSON JOSÉ MOREIRA]

Os estudos dos mecanismos de perpetuação da discriminação abrem a fresta da caverna de Platão para que você enxergue uma realidade que está aos seus olhos, mas que é ignorada no ensino das ciências humanas, sendo base fundamental para estudo do direito Constitucional, Penal, Tributário, Trabalhista, entre tantos outros ramos. O próprio Adilson gravou um vídeo com várias perguntas que, simplesmente por serem feitas, já anunciam a originalidade e impacto do trabalho.

Moreira, o qual no Brasil se formou e foi mestre na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, posteriormente, obteve novo mestrado e um doutorado pela Universidade de Harvard, ainda prepara outros materiais para serem publicados pelo Justificando e pela Letramento, como outras reflexões a partir de seus estudos sobre teorias do racismo.

Fonte: Justificando

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

OAB-ES demite advogada após divulgação de vídeo com manifestações políticas

A OAB-ES demitiu uma advogada de seu quadro de colaboradores após a divulgação de um vídeo com manifestações políticas gravado nas dependências da instituição. Em nota, a entidade reafirmou seu compromisso com a democracia e a liberdade de expressão, mas declarou não tolerar manifestações discriminatórias.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo