Lei da Alemanha irá punir quem fotografar mulheres por baixo da saia sem consentimento

Data:

Tirar fotos escondidas sob as saias das mulheres é um ato conhecido como “upskirting” vai se tornar uma infração na Alemanha. É o terceiro país na Europa a tratar o ‘upskirting’ como infração.

O governo anunciou a medida nesta semana, quarta-feira(13), meses depois de uma lei semelhante ser votada no Reino Unido.

– A realização não autorizada de imagens, ou sequências filmadas, mostrando áreas íntimas de outras pessoas que foram fotografadas ou filmadas sob seus vestidos será punível – anunciou o porta-voz do governo, Steffen Seibert, em sua habitual entrevista coletiva.

Compartilhar ou tirar uma foto semelhante constituirá uma infração, mas o parlamento alemão ainda deve aprovar o projeto. Segundo o texto, é proibido tirar fotos de decotes sem o conhecimento ou a aprovação da pessoa.

Além da Alemanha e do Reino Unido, a França também pune o upskirting. Em agosto, o país aprovou uma lei sobre violência sexual que, entre outras medidas, pune o assédio sexual nas ruas. Filmar e/ou fotografar mulheres em ângulos ofensivos é prática punida com um ano de prisão e uma multa de 15 mil euros, que pode chegar a dois anos e 30 mil euros se as circunstâncias forem agravantes.

 

Fonte: Globo

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.