Lula entra com 3 novas ações por danos morais sobre a morte do neto

Data:

Lula entra com 3 novas ações por danos morais sobre a morte do neto
Créditos: kishore kumar | iStock

O ex-presidente Lula ajuizou três novas ações de indenização por danos morais contra pessoas que divulgaram postagens ofensivas na rede social sobre a morte de seu neto. Anteriormente, ele havia ajuizado as mesmas ações no Juizado Especial Cível, mas foram indeferidas por incompetência, pois atende pessoas presas e são destinados a casos céleres. O magistrado disse que a identificação dos responsáveis pelos perfis de onde partiram as ofensas poderia demorar. 

Os três processos pediam R$ 1.000 de indenização por danos morais a três usuários distintos do Facebook. Outra ação que tramita em São Bernardo do Campo contra uma blogueira que tratou a morte da criança como uma boa notícia foi proposta em maio passado, pedindo R$ 50 mil em indenização por danos morais. 

Os advogados que atuam no caso dizem que o perfil da blogueira aparentemente é falso, motivo pelo qual solicitou ao Facebook o IP e os dados do perfil. Ainda não houve resposta da rede social.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.