Na manhã da última sexta-feira (22), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, foi agraciado com o título de cidadão paraibano durante uma solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado. O evento foi presidido pelo deputado Adriano Galdino, presidente da Casa, e contou com a ilustre presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva.
A honraria foi proposta pelo ex-deputado Raniery Paulino, que destacou os vínculos do ministro com a Paraíba, afirmando que esses laços se consolidaram ao longo de sua carreira profissional e sua participação em eventos acadêmicos e profissionais em João Pessoa, tanto na Escola da Magistratura Estadual do Tribunal de Justiça da Paraíba quanto na Justiça Federal.
Natural do Estado do Maranhão, Reynaldo Soares é ministro do STJ desde 2015 e demonstrou sua satisfação ao receber a cidadania paraibana. Em suas palavras, ele expressou: “É uma grande satisfação voltar à Paraíba e voltar agora como seu filho. O povo generoso da Paraíba me acolhe como filho. É uma honra enorme para mim. Alguns pensadores fazem a distinção entre honra e alegria. Eu não sei nem mesmo se tenho a honra de ser paraibano, mas a alegria eu tenho, porque a honra pode ser merecida ou não, a alegria sempre é merecida”.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito, ressaltou a importância da visita do ministro à Paraíba e seu reconhecimento como cidadão paraibano. Ele destacou: “Ele sempre está aqui na Paraíba nos visitando e por isso a importância dele se tornar agora cidadão paraibano, reconhecido pelo povo, através da Assembleia Legislativa”.
O deputado Adriano Galdino também expressou sua satisfação com a presença do ministro e disse: “A Assembleia da Paraíba se sente muito honrada de receber hoje o ministro Reynaldo Soares. A Paraíba cada vez mais se fortalece em ter o ministro agora como irmão para que juntos a gente possa construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”.
O desembargador José Ricardo Porto elogiou o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, destacando-o como um homem de conceito e projeção nacional. Ele enfatizou sua preocupação com a igualdade social e a harmonia entre todos os brasileiros.
A solenidade contou ainda com a presença de outros desembargadores e autoridades do judiciário paraibano, evidenciando a importância do evento.
Com informações do UOL.
Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!