Motorista que acelerou carro com enfermeira pendurada na janela do veículo tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Data:

atropelamento
Créditos: Toa55 | iStock

Na audiência de custódia ocorrida em 28 de fevereiro, a juíza Priscilla Macuco Ferreira rejeitou a solicitação de liberdade temporária e transformou a prisão em flagrante de Alan da Silva Nobre em prisão preventiva. Alan foi preso após arrastar a enfermeira Caroline Cattoni Jaccard pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na manhã de 26 de fevereiro, após um acidente de trânsito envolvendo os veículos de ambos.

No momento do acidente, por volta das 6 horas da manhã, o marido de Caroline parou em um sinal de trânsito e o carro de Alan atingiu a traseira do veículo. Caroline, que estava no banco do passageiro, foi até o carro de Alan para fotografar a placa e o interior do veículo. Seu celular caiu no carro do acusado e, ao tentar recuperá-lo pela janela, Alan acelerou, arrastando Caroline por cerca de 20 metros.

Durante a audiência, o Ministério Público do Rio defendeu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, enquanto a defesa de Alan solicitou a concessão de liberdade provisória. No entanto, a juíza considerou que, com base nas informações apresentadas, nenhuma medida cautelar alternativa seria suficiente para evitar o risco à ordem pública, e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, conforme o artigo 312 do CPP. O processo tem o número 0820790-61.2023.8.19.0001.

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça das Ilhas Cayman determina liquidação de holding ligada a Daniel Vorcaro

A Suprema Corte das Ilhas Cayman determinou a liquidação definitiva da Titan Capital, holding ligada a Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. Três liquidantes da Grant Thornton Specialist Services foram nomeados para conduzir o processo. Um edital publicado na sexta-feira (7) convocou credores e demais interessados a apresentar documentos que comprovem eventuais créditos ou direitos contra a empresa.

Justiça do Rio determina cumprimento de sentença que suspende direitos políticos de Anthony Garotinho

O juiz Ricardo Cyfer, do TJRJ, determinou o cumprimento de uma condenação de 2018 que prevê a perda dos direitos políticos de Anthony Garotinho por oito anos. Após o trânsito em julgado, foram expedidos ofícios ao TRE-RJ e ao TSE. A análise sobre eventual inelegibilidade do ex-governador caberá à Justiça Eleitoral.

Câmeras com IA identificam comportamentos suspeitos e reacendem debate sobre vigilância

Câmeras de monitoramento, tradicionalmente utilizadas para registrar ocorrências e...

Inteligência artificial amplia ataques cibernéticos e coloca empresas brasileiras na mira de grupos criminosos

O avanço da inteligência artificial generativa tem contribuído para o aumento e a sofisticação de ataques cibernéticos realizados por grupos criminosos. No Brasil, empresas e instituições passaram a figurar entre os alvos de operações de ransomware e roubo de dados. Além dos prejuízos financeiros, os ataques podem gerar responsabilidades relacionadas à proteção de dados pessoais e exigir comunicação à ANPD e aos titulares afetados.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo