Mulher é condenada por tentar entrar em presídio com documento falso

Data:

justa causa
Créditos: Bernarda Sv | iStock

O juiz Danniel Bomfim, titular da 1ª Vara Criminal de Rio Branco decidiu pela condenação de uma mulher por crime de uso de documento falso. Ela foi presa em flagrante quando tentava entrar em um presídio com uma carteira de visitante falsificada.

Segundo a ré, que afirma nos autos ter pago R$ 580,00 pela falsificação, a atitude de tentar entrar no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde deste modo, foi tomada porque estava grávida de um homem que cumpria pena na unidade e ele fazia muita pressão psicológica contra ela.

Regalias em presídio da Lava Jato
Créditos: Gatsi | iStock

Ela conta ainda, que a gravidez e o relacionamento como o detento não deram certo, a ré se casou novamente e a sua vida seguiu, “concluí o ensino superior, me formei em enfermagem e estou tentando reescrever minha história”. O titular da 1ª Vara Criminal de Rio Branco confirmou a responsabilização devida pelo crime.

Uso de Documento Falso
Créditos: Tzogia Kappatou / iStock

A pena foi convertida em prestação pecuniária, por isso ela deverá pagar um salário mínimo à Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas.

Com informações do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado Neste artigo, iremos aprofundar...

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.