OAB pretende ouvir os 1,3 milhão de advogados e advogadas do país em pesquisa

Data:

OAB pretende ouvir os 1,3 milhão de advogados e advogadas do país em pesquisa | Juristas
Sessão do Conselho Beto SimonettI Pres. OAB em sessão do Conselho Pleno - Foto Raul Spinassé

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou a disponibilidade do Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, conhecido como Perfil ADV, a partir desta segunda-feira (28).

O objetivo da iniciativa é entender a realidade dos advogados e advogadas em todo o país, identificando suas necessidades, peculiaridades e características regionais na prática profissional. A participação é acessível, basta responder ao questionário online na página da pesquisa, o que leva apenas 15 minutos.

O Perfil ADV visa aprimorar ações em benefício da advocacia, como a defesa de prerrogativas e honorários, e a criação de mais salas de apoio. Conforme o presidente da OAB Nacional, “Hoje, lançamos não apenas uma pesquisa, mas um compromisso contínuo com a melhoria da advocacia do Brasil. O Perfil ADV guiará nossas ações em busca do fortalecimento da nossa profissão. Por isso, convido a todos os advogados e advogadas a participarem desse estudo diagnóstico”, declarou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

OAB
Créditos: diegograndi / iStock

A pesquisa, aplicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), contém 42 questões que abrangem temas diversos, como perfil sociodemográfico, atuação profissional, saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários. O estudo será coordenado no âmbito do CFOAB por Rafael Horn, vice-presidente da OAB Nacional, e por uma comissão composta pelos presidentes das Seccionais de Alagoas, Bahia, Goiás e Pernambuco.

Após a conclusão, os dados serão sistematizados e os resultados apresentados, tudo de acordo com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), visando obter uma representação precisa e demográfica da advocacia no Brasil.

Com informações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado Neste artigo, iremos aprofundar...

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania: