Presidente do TJ-PR recebe visita de Desembargadora peruana especialista em crimes de corrupção

Data:

Turma rejeita agravo de estaleiro contra indenização a família de reparador atingido por guindaste
Créditos: Billion Photos / Shutterstock.com

Nesta quinta-feira (25/5), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, recebeu a visita da Desembargadora peruana e Professora Principal da Magistratura do Peru Susana Ynes Castañeda Otsu. A magistrada é Coordenadora Nacional do Sistema Especializado em Delitos de Corrupção de Funcionários.

A Desembargadora Susana, que possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, esteve em Curitiba nesta semana visitando o Juiz Federal Sergio Moro para entender o funcionamento do processo eletrônico e o andamento dos processos na 13,ª Vara Federal de Curitiba, da qual o magistrado é titular e onde tramita a maioria dos processos relativos à Operação Lava Jato.

Paraná

Na visita cortesia ao Chefe do Poder Judiciário Paranaense, a magistrada ressaltou que ficou muito feliz e impressionada com o tratamento a ela dispensado na cidade e que tem muito interesse em implantar o processo eletrônico no Peru. O Presidente Renato Braga Bettega comentou que o ProJudi, que já tem 10 anos, é muito eficiente e já está implantado em todo o Paraná.

Participaram da visita a Juíza Paranaense Flavia da Costa Viana, que é a 2ª Vice-Presidente da Federação Latino Americana de Magistrados e que intermediou a visita da magistrada ao Paraná, a representante do Consulado do Peru no Brasil Vera Lucia Diniz e o assistente da Desembargadora Wilmer Roy Quispe Umasi.

Fonte: Tribunal de Justiça Paraná

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo