Procuradora aposentada é presa no Rio por tortura de criança

Data:

Procuradora estava foragida.

presa
Créditos: Fergregory | iStock

A procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia de Sant’anna Gomes foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ela foi condenada em 2010 a 8 anos e 2 meses de prisão por espancar uma criança de dois anos que pretendia adotar e estava foragida há quase três anos. A procuradora estava estava em sua residência, em Ipanema, na zona sul carioca.

Em 2016, ela teria que dar início ao cumprimento da pena, que foi reduzida para 5 anos e 5 meses de prisão, em regime semiaberto, o que não ocorreu.

Além da den´ncia por espancamento, ela também xingava a criança que pretendia adotar, já que tinha a guarda provisória da menor. Após ser denunciada por maus-tratos, o Conselho Tutelar retirou a menina do apartamento de Vera Lúcia em maio de 2010. (Com informações do Uol.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.