Projeto que estende desconto de energia elétrica para irrigação é analisada pela CRA

Data:

A reunião acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 11h, em que a Comissão de Agricultura (CRA) deverá analisar o Projeto de Lei (PL) 5.017/2019, que prevê a concessão de descontos especiais nas tarifas de energia elétrica utilizada para atividade de irrigação, aquicultura e exploração de poços semiartesianos.

O projeto determina que os descontos especiais nas tarifas de energia elétrica aplicáveis a consumidores da zona rural, inclusive cooperativas de eletrificação rural, serão concedidos a atividades de irrigação, aquicultura e exploração de poços semiartesianos, desenvolvidas em qualquer hora do dia, até 8 horas e 30 minutos diários de duração, contínuo ou não. Atualmente, os descontos especiais são concedidos no período entre 21h30 e 6h do dia seguinte.

De autoria do deputado Beto Rosado (PP-RN), o projeto é relatado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), favorável à aprovação do texto, que ainda será analisado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), em decisão terminativa.

 

PL 5.017/2019

Fonte: Agência Senado

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.