Trabalho externo sem jornada controlada não dá direito à hora intervalar

Data:

hora intervalar
Créditos: Michał Chodyra | iStock

A sentença da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia foi reformada pela 2ª Turma do TRT-18 (Goiás) para excluir a condenação do empregador ao pagamento de hora intervalar e seus reflexos a um trabalhador externo. A decisão foi unânime.

O motorista de uma empresa de mineração narrou que foi contratado para entregar produtos em Goiânia e adjacências, mas disse que não podia usufruir da pausa de intrajornada. Por isso, pleiteou, entre outras verbas, valores relativos ao intervalo intrajornada não usufruído.

Na análise do recurso, o relator observou o cumprimento de determinação contida na CLT, que é a existência de pré-assinalação da pausa intervalar nas folhas de ponto. Para o magistrado, “No que tange aos intervalos intrajornada, entendo que o labor externo autoriza a fruição da pausa pelo autor”. Ele concluiu que a rotina do trabalho do motorista lhe permitia plena liberdade quanto à fruição do intervalo intrajornada, já que não havia controle.

Processo: 0010880-14.2017.5.18.0007

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...