Udacity demite funcionários no Brasil e encerra os cursos em português

Data:

O encerramento dos cursos será no próximo dia 31 de dezembro.

encerra cursos
Créditos: SvetaZi | iStock

Em nota, a Udacity, plataforma de cursos à distância sobre assuntos como inteligência artificial e veículos autônomos, informou o encerramento dos cursos em português no dia 31 de dezembro e a demissão de 33 funcionários (quase metade do quadro no Brasil) devido a uma reestruturação interna.

O escritório em São Paulo continuará atendendo, pelo menos até o ano que vem, os 10 mil alunos brasileiros que usam a plataforma. Carlos Souza, diretor-geral da Udacity no Brasil, disse que os alunos já cadastrados em cursos em português continuarão a ter aula no idioma até o fim do curso.

A empresa tem parceria com Google, Amazon e Facebook para criar cursos de grande demanda pelo mercado. Apesar de ter demonstrado otimismo com sua atuação no Brasil, que começou em 2016, a Udacity teve que adotar essa postura em decorrência de uma reorganização global da empresa.

O Brasil é seu segundo maior mercado em número de alunos, sendo que um a cada cinco alunos da plataforma são brasileiros.

Udacity demite funcionários no Brasil e encerra os cursos em português | Juristas
Créditos: Reprodução

O co-fundador Sebastian Thrun explicou a reestruturação e as demissões. “Para que que possamos dar o próximo passo e aproveitar ao máximo a oportunidade que temos pela frente, precisamos restabelecer nosso foco […]. Aumentaremos nossos investimentos em áreas de crescimento, como empreendimento e desenvolvimento de carreira. Estou otimista de que agora a Udacity está pronta para chegar a um próximo nível, em que mais estudantes podem aprender o que precisam para conseguir os empregos que desejam para melhorar suas vidas”.

A Udacity é avaliada em mais de US$ 1 bilhão. (Com informações do Business Watching.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.