Udacity demite funcionários no Brasil e encerra os cursos em português

Data:

O encerramento dos cursos será no próximo dia 31 de dezembro.

encerra cursos
Créditos: SvetaZi | iStock

Em nota, a Udacity, plataforma de cursos à distância sobre assuntos como inteligência artificial e veículos autônomos, informou o encerramento dos cursos em português no dia 31 de dezembro e a demissão de 33 funcionários (quase metade do quadro no Brasil) devido a uma reestruturação interna.

O escritório em São Paulo continuará atendendo, pelo menos até o ano que vem, os 10 mil alunos brasileiros que usam a plataforma. Carlos Souza, diretor-geral da Udacity no Brasil, disse que os alunos já cadastrados em cursos em português continuarão a ter aula no idioma até o fim do curso.

A empresa tem parceria com Google, Amazon e Facebook para criar cursos de grande demanda pelo mercado. Apesar de ter demonstrado otimismo com sua atuação no Brasil, que começou em 2016, a Udacity teve que adotar essa postura em decorrência de uma reorganização global da empresa.

O Brasil é seu segundo maior mercado em número de alunos, sendo que um a cada cinco alunos da plataforma são brasileiros.

Udacity demite funcionários no Brasil e encerra os cursos em português | Juristas
Créditos: Reprodução

O co-fundador Sebastian Thrun explicou a reestruturação e as demissões. “Para que que possamos dar o próximo passo e aproveitar ao máximo a oportunidade que temos pela frente, precisamos restabelecer nosso foco […]. Aumentaremos nossos investimentos em áreas de crescimento, como empreendimento e desenvolvimento de carreira. Estou otimista de que agora a Udacity está pronta para chegar a um próximo nível, em que mais estudantes podem aprender o que precisam para conseguir os empregos que desejam para melhorar suas vidas”.

A Udacity é avaliada em mais de US$ 1 bilhão. (Com informações do Business Watching.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Agências de turismo e hotel são condenados a indenizar mãe por morte de filho em afogamento

A 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a condenação de agências de turismo e de um hotel ao pagamento de indenização a uma mulher pela morte de seu filho, vítima de afogamento na piscina do estabelecimento. A decisão foi proferida pela 9ª Vara Cível de Santo André.

Escola é condenada a indenizar pais de aluna por erro em matrícula

A 35ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a condenação de uma instituição de ensino por falha na prestação de serviços educacionais, que resultou em prejuízos materiais e morais aos pais de uma aluna. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Cível de São Bernardo do Campo e fixou a indenização em R$ 5 mil a título de danos morais, além da restituição dos valores pagos à escola.

Ex-caixa de banco é condenada por furto, furto qualificado e estelionato em SP

A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a condenação de uma ex-caixa de agência bancária pelos crimes de furto, furto qualificado e estelionato. A sentença, proferida pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo, fixou a pena em cinco anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.

Estado de SP é condenado a realizar cirurgia de quadril em paciente no prazo de 180 dias

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou sentença da 15ª Vara da Fazenda Pública da Capital e determinou que a Fazenda Pública do Estado realize, no prazo de 180 dias, cirurgia de artroplastia total de quadril em um paciente que aguarda o procedimento desde 2020. A decisão foi unânime.