Youtuber Klebim é preso no DF por lavagem de dinheiro

Data:

ameaça bolsonaro
Créditos: sam thomas | iStock

O youtuber e empresário Kleber Moraes, mais conhecido como “Klebim”, do canal “Estilo Dub”, foi preso na manhã desta segunda-feira (21) pela polícia civil do Distrito Federal. O influencer, que costuma ostentar carros de luxo nas redes sociais, para 1,4 milhão de seguidores, é acusado de integrar uma associação criminosa com atuação em jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Segundo a policia, a associação criminosa era capitaneada por influencers como Klebim, que promoviam e rifavam veículos no Instagram e em canais do YouTube. Os veículos eram preparados com rodas, suspensão e som especiais, e os sorteios eram anunciados na internet. Outras três pessoas foram presas durante a Operação Huracán, informou em nota a polícia civil.

YouTubers Union ameaça processar a Google
Créditos: pressureUA | iStock

Como possuíam milhares de seguidores, as rifas eram vendidas com facilidade. Os valores angariados seguiam para contas de empresas de fachada e eram utilizados para aquisição de novos veículos, que eram registrados em nome de “testas de ferro”. Os criminosos teriam movimentado cerca de R$ 20 milhões em apenas dois anos.

Durante a operação, os agentes apreenderam pelo menos nove carros de luxo, além de diversos outros veículos e um jet ski. A corporação ainda determinou o sequestro judicial de R$ 10 milhões das contas dos investigados.

Com informações do UOL e G1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.