Defensoria Pública de São Paulo passa a oferecer atendimento criminal em um novo espaço no Fórum da Barra Funda

Data:

Espaço foi inaugurado no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, no Fórum da Barra Funda, e atendeu a 364 pessoas em apenas dois dias

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo iniciou, na segunda-feira, dia 8 de janeiro de 2018, a prestar atendimento ao público em espaço recém inaugurado no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, no fórum criminal da Barra Funda.

Nos dias 8 e 9 de janeiro foram atendidas 177 e 187 pessoas, respectivamente, no novo Centro de Atendimento ao Público.

São vários os órgãos administrativos da Defensoria que acompanham as atividades no local nesse início de operação, como 2ª Subdefensoria Pública Geral, Assessoria Criminal, Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Assessoria de Qualidade do Atendimento e Inovação, que oferecerá acompanhamento durante todo o mês de janeiro.

O Defensor Tiago Buosi, que é Assessor de Qualidade do Atendimento, disse que o início dos trabalhos foi surpreendente, já que eles demandam a interação entre todos os setores. O fluxo foi bom, e a tendência é melhorar cada vez mais, ainda na opinião de Tiago.

Já o Defensor Público-Geral, Davi Depiné, o local foi planejado para oferecer a melhor experiência aos cidadãos e em um único espaço, já que estes tinham que percorrer várias ruas e avenidas do Fórum, muitas vezes apenas para uma informação.

As áreas de atendimento, que antes ficavam espalhadas pelo prédio da Defensoria, agora estão reunidas no Prédio Anexo do Fórum Criminal. A estrutura foi toda preparada para receber o público com conforto e praticidade.

Serviços oferecidos no novo espaço

O Centro de Atendimento está apto a receber casos do Atendimento Inicial Criminal (AIC), do Departamento de Inquéritos Policiais (DIPO) e das Varas de Execução Criminal (VECs), todos através do sistema da Defensoria Online (DOL).

Além disso, o espaço também dispõe de um Centro de Atendimento Multidisciplinar, que conta com uma equipe de agentes formados em Psicologia e Serviço Social, para atender a população.

O atendimento é prestado diariamente e as senhas são entregues das 10h às 12h, com exceção das senhas do DIPO, que continuam sendo entregues até às 18h. O restante dos serviços continuarão sendo oferecidos no interior do Fórum.

Você também vai gostar de ler: São Paulo é líder na emissão de e-título

Fonte oficial: DPESP

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJDFT mantém condenação de banco por fraude em contratação de cartão consignado

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, uma decisão que condenou o Banco Máxima a indenizar uma mulher por danos morais, após seus dados serem utilizados de forma fraudulenta para a contratação de um cartão consignado.

Concessionária de rodovias e locadora de veículos condenadas por acidente com capivara no DF

Em uma decisão unânime, a 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve uma sentença que condenou a Entrevias Concessionária de Rodovias e a Localiza Rent a Car por danos materiais e morais após um acidente envolvendo o carro do autor e uma capivara.

Município é condenado a indenizar cadeirante por acidente em via pública, decisão foi do TJGO

A primeira Turma Julgadora da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve uma sentença favorável a um cadeirante que sofreu um acidente ao cair em um buraco em uma via pública da cidade de Rio Verde. O homem será indenizado pelo Município em R$ 12 mil por danos morais e mais R$ 1.989,12 por danos materiais. A decisão unânime seguiu o voto do relator, desembargador Leobino Valente Chaves, que considerou que a omissão do Município em fechar adequadamente o buraco e sinalizá-lo, para garantir condições seguras de circulação, caracteriza negligência.

TJSP mantém decisão de júri que condenou homem pelo homicídio da sogra

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão de um júri realizado na Comarca de Aparecida que condenou um homem pelo homicídio de sua sogra. A pena estabelecida foi de 38 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.