Servidor do TJ-PB cria manual de orientação para cálculos penais

Data:

Um analista judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba criou um manual de orientação para cálculos penais para fins de execução penal. O manual tem como objetivos facilitar o uso do aplicativo “Calculadora de Execução Penal” e auxiliar os usuários no cadastramento de presos provisórios e definitivos no BNPM 2.0 (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), do CNJ.

A ideia de criação do manual surgiu da dificuldade de acompanhamento das prisões. Para o servidor, o manual ajuda a monitorar o quanto da pena foi cumprido e o que ainda resta a cumprir.

No mesmo sentido, ajudará os servidores que trabalham na execução penal a realizar os cálculos futuros e verificar a progressão de regimes, os livramentos condicionais e benefícios que o réu pode obter na execução penal.

O manual também prevê os procedimentos em casos de incidentes e atos de execução penal, como nos casos de detração, remissão de pena e outros.

Os dados, quando devidamente alimentados, geram um histórico sobre o réu.

 

Fonte: Portal do TJ-PB

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.