STF cassa decisões que garantiam benefícios a juízes com base em isonomia com MP

Data:

isonomia com mp
Créditos: Pitiphothivichit | iStock

A 2ª turma do STF, baseando-se na Súmula Vinculante nº 37, cassou as decisões da Justiça Federal que concedia benefícios a magistrados com base na isonomia constitucional com o Ministério Público. A turma deu provimento a agravos regimentais em nove reclamações.

Para o colegiado, os processos serão sobrestados nas instâncias de origem até o julgamento da questão pelo Plenário. A isonomia entre as carreiras da magistratura e do parquet é objeto de dois recursos extraordinários com repercussão geral reconhecida (RE 1.059.466 e RE 968.646), e da ADIn 4.822 (recebimento de auxílio-alimentação por magistrados).

Após o STF fixar tese sobre a questão, os juízos de origem deverão julgar novamente a causa. (Com informações do Migalhas.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.