Instagram agora usa aprendizado de máquina para detectar bullying nas fotos

Data:

O Instagram e seus usuários estão se beneficiando do fato de o aplicativo ser propriedade do Facebook, que investe milhões em novas tecnologias de inteligência artificial.

instagram
Créditos: Tero Vesalainen | iStock

A novidade anunciada recentemente é um novo conjunto de recursos anti-cyberbullying. A ferramenta utilizará o aprendizado de máquina (machine learning) para digitalizar opticamente as fotos postadas para detectar o bullying, enviando o post para os moderadores da comunidade do Instagram para análise.

Isso significa que os assediadores não poderão comentar de forma ameaçadora ou difamatória, seja por texto ou foto, e sair ilesos. O líder da divisão do aplicativo, Adam Mosseri, escreveu: “Não há lugar para o bullying no Instagram […] Como o novo Head of Instagram, tenho orgulho de reforçar nosso compromisso de fazer do Instagram uma comunidade gentil e segura para todos”. O filtro para fotos e legendas será lançado nas próximas semanas.

O Instagram lançou um filtro de texto em maio, mas os trolls atacavam pessoas por meio de imagens. Agora, seu classificador de intimidação pode identificar assédio em fotos, incluindo insultos ao caráter, aparência, bem-estar ou saúde de uma pessoa. O Instagram confirma que o filtro de imagem funcionará no feed e nas Histórias.

Os usuários do Instagram verão a configuração “Ocultar comentários ofensivos” definida em suas configurações. Eles também podem optar por listar manualmente as palavras que desejam filtrar de seus comentários e optar por filtrar automaticamente as palavras mais relatadas.

Para o Instagram continuar sendo o aplicativo favorito dos adolescentes, ele não pode deixar que essa comunidade vulnerável seja vitimizada. (Com informações do The Crunch.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.