Petrobras cancela contrato com escritório do presidente da OAB

Data:

Santa Cruz alegou perseguição política

Petrobras cancela contrato com escritório do presidente da OAB | Juristas
Créditos: luizsouzarj | iStock

O escritório de advocacia do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu notificação da Petrobras cancelando o contrato com ele. Segundo informações da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a estatal enviou uma carta ao escritório nesta terça-feira ontem (06).

O escritório era responsável por várias causas trabalhistas e venceu, no ano passado, um processo de funcionários que pediam pagamento de horas extras atrasadas. O valor da causa era estimado em R$ 5 bilhões e teve julgamento acirrado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com 6 votos a favor e 5 contra.

À reportagem, Felipe Santa Cruz disse que era uma ação rescisória e que salvou a empresa “na causa trabalhista mais grave que ela já enfrentou”. Santa Cruz disse ainda que vai ajuizar ação para reparação de danos, considerando que “há claramente uma perseguição política em curso”.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro criticou a OAB usando o assassinato do pai de Santa Cruz durante a ditadura militar. O advogado já ajuizou petição no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o Bolsonaro se explique.

(Com informações do Consultor Jurídico)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.