A NOALVO, detentora de plataforma que entrega planos de mídia orientados a dados para campanhas em mídia exterior/OOH, conseguiu, em rodada seed, um aporte de R$ 2,5 milhões do Criatec 2, fundo de investimentos ligado ao BNDES. O Banco se une a ACE, Bossa Nova e Gravatech entre as empresas investidoras da startup.
A startup completou 3 anos de existência em agosto, momento em que o aporte foi concluído. Heitor Gomes, CEO da NOALVO, disse: “Tudo que a gente fez até agora, em 3 anos, foi para validar nosso produto no mercado. Agora, estamos em um momento de construção e de escalar esse negócio. Conseguimos ter resultados consistentes, que foi o que atraiu esse investimento”.
De acordo com a empresa, o aporte se destinará ao investimento em tecnologia para automatizar processos em “campanhas de out-of-home, construção e consolidação da marca no mercado nacional e para a ampliação de pontos de mídia mapeados pela plataforma”.
Para Gomes: “Vamos continuar crescendo a nossa base de espaços publicitários mapeados. Agora, queremos estar presentes em todos os municípios com mídia out-of-home no Brasil. Assim, as empresas que queiram anunciar poderão fazer isso de maneira fácil, rápida e também com dados para decidir quais são os melhores pontos em campanhas feitas em qualquer lugar do país.”
A empresa nasceu para trazer mais transparência, agilidade e dados para o mercado de out-of-home. Diante da grande demanda de processos manuais em campanhas em mídia exterior, a ideia da startup é trazer uma experiência de compra similar a de anúncios online. Para tanto, extrai dados de bases como Facebook e Google para aliar informações sociodemográficas, comportamentais e de interesse de um público-alvo com dados geolocalizados.
A NOALVO também é responsável pela curadoria sobre a catalogação dos pontos de mídia, da compra dessas faces quando uma campanha é fechada e da execução dos anúncios. Tais serviços agilizam e dão precisão ao planejamento e à efetivação das campanhas.
Atualmente, a empresa possui mais de 30 colaboradores, mais de 200 clientes, entre eles, contas como Stone, MRV, Corello, Accenture Interactive e Ovomaltine, e 80 mil pontos de mídia mapeados em todo o Brasil.
(Com informações da Proxxima)
Leia também:
- Justiça arbitra em R$25 mil indenização à vítima de ofensas raciais
- Crimes sexuais: adulto que se passava por adolescente de 12 anos no Instagram é condenado
- Oi indenizará consumidora depois de cobrar em dobro por linha telefônica defeituosa
Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura.
Siga o Portal Juristas no Facebook, Instagram, Google News, Pinterest, Linkedin e Twitter.