PF deflagra Operação Tira Teima autorizada por Fachin

Data:

A finalidade das medidas autorizadas por Fachin é o buscar documentos e outros elementos de aprofundamento da investigação, considerando a notícia de doações de campanha abalizadas através de contratos fictícios e mira aliados de Eunício Oliveira.

 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 10 de abril a Operação Tira Teima, que apura pagamentos de vantagens indevidas, por partes de um grupo empresarial a políticos, para obter benefícios em medidas de interesse do grupo econômico.

A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.

Não há detalhes dos alvos e não foram decretadas prisões.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Goiânia/GO e Fortaleza/CE.

A finalidade das medidas é o buscar documentos e outros elementos de aprofundamento da investigação, considerando a notícia de doações de campanha abalizadas através de contratos fictícios.

As primeiras informações dão conta de que a Operação Tira Teima teria relação com a delação da Hypermarcas e atingiria supostos aliados do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

 

Com informações do Portal Jota.Info.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.