Sears entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

Data:

recuperação
Créditos: Jetcity Image | iStock

A rede americana de lojas Sears, fundada em 1886 e pioneira das grandes lojas de departamento, anunciou um pedido semelhante à recuperação judicial brasileira após se ver enfraquecida com o avanço do comércio eletrônico. De acordo com o artigo 11 da lei americana de falências, isso a possibilitaria continuar operando para tentar uma reorganização sem a pressão dos credores.

Ao apresentar documentos no Tribunal de Falências dos EUA, a empresa listou US$ 6,9 bilhões em ativos e US$ 11,3 bilhões em passivos. A empresa já havia fechado centenas de lojas em sua reorganização comercial ao se deparar com o avanço da Amazon e de outras empresas de comércio eletrônico.

O presidente da Sears Holding, Edward S. Lampert, disse que a declaração de insolvência permitirá à empresa “flexibilidade para fortalecer seu balanço” e acelerar uma transformação estratégica.

A empresa também disse em seu comunicado que fechará 142 lojas não rentáveis até o fim do ano. Ela já tinha anunciado o fechamento de 46 unidades. A companhia não tem lucro desde 2011. (Com informações do G1.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.