Comissão de Educação votará projeto de lei que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte

Data:

Comissão de Educação votará projeto de lei que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

O PL 861/2019, que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte em caso de viagens para atividade de ensino, pesquisa ou extensão, será votado pela Comissão de Educação hoje (15). O projeto, de autoria do senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), tem relatório favorável do senador Styvenson Valentin (Podemos-RN). Se aprovado, segue para a Comissão de Assuntos Econômicos, com caráter terminativo. Se aprovado sem recursos, segue diretamente para exame pela Câmara dos Deputados.

A Comissão de Educação ainda votará outros 17 projetos na mesma reunião, sendo que 6 deles devem ser examinados por outras comissões, e 11 são terminativos, podendo ser finalizados na própria CE. Dentre todos esses projetos, oito são homenagens, concedendo títulos ou homenagens à cidades diversas, rodovias ou até mesmo à seleção brasileira de futebol.

Merece destaque o PL 549/2019, da senadora Leila Barros (PSB-DF), que amplia a proteção às torcedoras em ambientes de práticas desportivas. O projeto possui relatório favorável do senador Flávio Arns (Rede-PR) e foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) em 25 de abril. 

Fonte: Agência Senado

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.