Posse da nova direção do STJ será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, dia 27

Data:

Posse da nova direção do STJ será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, dia 27 | JuristasNova direção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomará posse na próxima quinta-feira (27), às 17h, e a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do STJ no Youtube, além de transmissão pela TV Justiça.

Os novos presidente e vice-presidente do Tribunal serão os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, que conduzirão a corte no biênio 2020-2022. O ministro Humberto Martins será o 19º presidente do STJ e atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o acesso ao público não acontecerá como de costume, estando presentes na cerimônia apenas autoridades e um número limitado de representantes da imprensa.

Na sessão que elegeu a nova direção, o Pleno escolheu Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça, os ministros Og Fernandes para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Benedito Gonçalves para diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação.

(Com informações do Superior Tribunal de Justiça – STJ)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.