O professor Diogo Vilela de Nadai, acusado de ser o mandante da morte da engenheira Letycia Peixoto Fonseca, que estava grávida de oito meses, teve sua prisão mantida pelo juízo da Central da Audiência de Custódia de Campos dos Goytacazes, localizada no Norte do estado.
O juiz Adones Henrique Silva Ambrósio Vieira, titular da 1ª Vara Criminal do município, havia decretado a prisão temporária do professor no início da semana, por sua suposta participação no assassinato da engenheira, que foi baleada por dois indivíduos em uma motocicleta na frente de sua casa.
O processo será conduzido na 1ª Vara Criminal de Campos. Durante a audiência de custódia realizada em 9 de março, o juiz Samuel de Lemos Pereira informou que não tinha autoridade para rever a decisão de prisão e explicou que o objetivo da audiência era avaliar a legalidade da prisão e se houve violência durante a detenção. O professor negou ter cometido qualquer ato violento durante sua prisão. O número do processo é 0002767-61.2023.8.19.0014.