Como obter um certificado digital para assinar digitalmente seus documentos

Data:

Obtenha seu certificado digital para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos

Certificado Digital
Créditos: monsitj / iStock

Os certificados digitais nada mais são que documentos eletrônicos que servem como uma carteira de identidade virtual para identificar e representar uma pessoa física ou jurídica na Rede Mundial de Computadores ou até mesmo fora dela. A certificação digital é extremamente útil principalmente nos casos em que seja muito necessário validar a identidade de um usuário, como em transações bancárias.

Existem serviços que obrigam o uso de certificados digitais pelas pessoas físicas e jurídicas de modo que necessitarão emitir um certificado digital. As vantagens, no mais das vezes, resumem-se na eliminação de processos burocráticos ou na possibilidade de resolver tudo pela Internet, sem sair de casa ou da empresa para se dirigir a um cartório ou órgão público, por exemplo.

Para adquirir um certificado digital, o primeiro passo é procurar a Juristas Certificação Digital para emitir o seu certificado digital. A Juristas Certificação Digital é uma Autoridade de Registro devidamente autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que é uma autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Os certificados digitais mais populares são o e-CPF e o e-CNPJ que, como indicam em seus nomes, funcionam tal qual uma versão eletrônica do seu CPF e CNPJ, estando inclusive vinculado a estes documentos e identificando você perante à Receita Federal, Tribunais de Justiças, Caixa Econômica Federal, etc.

Com o e-CPF, você pode obter cópias de declarações do imposto de renda, simplificar o processo de recolhimento do FGTS, realizar serviços cartoriais pela Internet ou assinar documentos digitalmente através do Juristas Signer. Já com o e-CNPJ, é possível validar documentos digitais com validade jurídica, emitir notas fiscais eletrônicas, etc.

Há, ainda, certificados digitais que garantem a segurança das transações via web, fazendo surgir aquele ícone de cadeado nos navegadores.

Uma vez definido o seu certificado digital, basta entrar em contato com a Juristas Certificação Digital para comprá-lo. Clique aqui para manter contato via WhatsApp.

Depois de adquirir o seu certificado digital, utilize o mesmo para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos através do Juristas Signer. Clique aqui para conhecer!

(Com informações do techtudo)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.