Sua plataforma foi indicada como a quarta maior de entretenimento jurídico do Brasil.
Carlos Magno, jovem advogado que se tornou influencer jurídico nas redes sociais com seu canal “Direito com Carlos”, é o novo parceiro da Associação de Advogados de São Paulo. O rapaz possui mais de 240 mil seguidores e 8 milhões de impressões mensais nas redes sociais.
Na contramão da exposição tradicional da área, o advogado de 23 anos começou anos atrás tentando compreender o funcionamento de decisões que interferem diretamente na vida das pessoas. Em seguida, passou a abordar o Exame da OAB e contribuiu para a performance profissional de seus seguidores.
Ele conta que, ainda com 15 anos, teve a oportunidade de fazer um curso técnico em serviços jurídicos. Foi seu primeiro contato mais profundo com vários segmentos do Direito, já que sua mãe também é advogada. Ao presenciar a reversão da demissão por justa causa de uma grávida, se encantou com a função social da advocacia. Foi quando teve certeza de que Direito era o curso superior ideal.
Sua “carreira” de influencer digital começou a tomar forma no fim da faculdade, quando pensou em uma forma de expor aos colegas como estudar para o Exame de Ordem. E suas dicas viralizaram.
Carlos afirma: “Eu dava dicas essenciais para o Exame de Ordem e, vendo que isso dava certo, passei a aplicar algumas teorias de desenvolvimento pessoal para melhorar aspectos não só acadêmicos, mas profissionais e espirituais; hoje a galera me procura tanto para o conhecimento acadêmico quanto para o desenvolvimento pessoal, profissional e para uma melhor performance como advogado e para prestar concurso público”.
A parceria com a AASP surgiu a partir de um contato da própria Associação. Para ele, a missão da AASP se assemelha à sua, de querer ajudar o próximo, de ver o resultado e de fazer a diferença na vida das pessoas.
Para o advogado, “a parceria do Direito com Carlos com a AASP se formou justamente para quebrar a barreira e mostrar que esse pessoal, que tem um conhecimento mais aprofundado do Direito, tem as portas abertas para todos”.
A plataforma “Direito com Carlos” conta com a ajuda de duas pessoas devido ao crescimento da demanda. O advogado conta que prefere lidar com os problemas mais complexos, como no caso em que pessoas relatam depressão por reprovação ou graves problemas de saúde. (Com informações do AASP – Associação de Advogados de São Paulo.)