Modelo de Autorização de venda de imóvel com exclusividade

Data:

Modelo de autorização de venda de imóvel com exclusividade

 

 

AUTORIZAÇÃO DE VENDA DE IMÓVEL COM EXCLUSIVIDADE

 

............ ( nome e qualificação do vendedor e se for casado, de sua esposa ) a seguir denominado(s) VENDEDOR(ES), pelo presente instrumento autoriza a.......... ( nome e qualificação da intermediadora, pessoa física ou jurídica ), a seguir denominada simplesmente de INTERMEDIADORA a promover com EXCLUSIVIDADE a venda de imóvel de sua propriedade, mediante as seguintes cláusulas e condições:

PRIMEIRA: O imóvel objeto desta autorização ......... (descrever o imóvel e sua localização).

SEGUNDA: O prazo para a venda com EXCLUSIVIDADE, do imóvel objeto desta autorização, é de 120 ( cento e vinte ) dias contados da data de assinatura deste instrumento.

TERCEIRA: Compete à INTERMEDIADORA realizar, às suas expensas, a publicidade para venda do imóvel, através de placas, cartazes, faixas e anúncios que se compromete a inserir em jornais, rádios ou televisão, com circulação em regiões capazes de atingir o mercado potencial do imóvel objeto desta autorização.

QUARTA: As partes ajustam que o preço líquido correspondente aos VENDEDORES será de R$ .............. ( em números e por extenso ), valor este corrigido a cada 30 ( trinta ) dias a partir desta data, com base na variação do CUB.

QUINTA: Os VENDEDORES autorizam a INTERMEDIADORA a colocar sobre o preço líquido que lhes caberá o valor correspondente a 10% ( dez por cento ) sendo que 6% ( seis por cento ) comissão de corretagem e 4% ( quatro por cento ) despesas de agenciamento e publicidade.

SEXTA: As condições de pagamento deverão ser ajustadas entre as partes, ficando estabelecido que, uma vez estas definidas, a INTERMEDIADORA está autorizada a efetivar o fechamento do negócio, elaborando os documentos necessários.

SÉTIMA: Os vendedores também estarão obrigados a pagar a remuneração de 6% ( seis por cento ) mais despesas de publicidade, se antes de finalizado o prazo desta autorização, previsto na Cláusula Segunda, ocorrer:

a) desistência da venda;
b) venda direta ou por intermédio de outrem;
c) negativa em honrar a venda em condições ajustadas previamente;
d) decorrido o prazo da autorização, a venda venha a se concretizar sem a interveniência da INTERMEDIADORA, mas, para comprador indicado anteriormente por ela.

Localidade e data..................................

...............................................................

Intermediadora ....................................................................

....................................................................
Vendedor e esposa.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Contrato de Inseminação Caseira

Este contrato tem como objeto a doação de material genético (esperma) pelo Doador à Receptora, para fins de inseminação caseira. O procedimento será realizado sem fins lucrativos e sem estabelecimento de vínculo de paternidade.

Modelo de Acordo de Não Divulgação (NDA - Non-Disclosure Agreement)

A PARTE DIVULGADORA possui informações confidenciais que são essenciais para seus negócios e a PARTE RECEPTORA terá acesso a estas informações no curso de [especificar a razão, como negociações, parceria, prestação de serviços, etc.];

Modelo de contrato de locação de flat mobiliado

1.1. O presente contrato tem como objeto a locação do flat mobiliado localizado no endereço acima mencionado, que compreende [descrever as características do flat, incluindo número de quartos, banheiros, e qualquer característica relevante, além da relação de móveis e utensílios].

Modelo - Contrato de empréstimo com alienação fiduciária em imóvel

1.1. O presente contrato tem como objeto um empréstimo no valor de [Valor do Empréstimo] reais, concedido pelo CREDOR ao DEVEDOR, que será garantido pela alienação fiduciária do imóvel situado à [Endereço do Imóvel], registrado sob o nº [Número do Registro do Imóvel].