De acordo com André Miranda, denúncia contra Cristiane Brasil não tem fundamento

Data:

Defesa alega que nenhuma informação foi confirmada. Deputado estadual Marcos Vinicius disse que já prestou esclarecimentos

André Miranda, advogado da deputada Cristiane Brasil, diz que o inquérito que investiga a cliente por suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico na época da campanha eleitoral de 2010 é baseado em uma denúncia “apócrifa”, ou seja, sem fundamentos.

Na opinião dele, tudo o que vem sendo falado não foi confirmado no inquérito ou deu ensejo a um ajuizamento penal, e que mesmo uma pessoa que não existe pode ser acusada de algo. A parlamentar foi procurada, mas não quis se manifestar.

Através de uma nota, a assessoria do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) afirmou que ele já prestou esclarecimentos a respeito de uma “denúncia anônima” e que alegou motivações políticas de algum adversário que se sentiu incomodado com a atuação do parlamentar na região.

Depoimento de Marcus Vinícius à Polícia Civil

O deputado estadual negou envolvimento com traficantes, embora tenha admitido que esteve em diversas comunidades no ano de 2010 para fazer campanha política para a reeleição como deputado estadual.

Vinícius ainda afirmou que não viu ou falou com nenhuma pessoa que estivesse ligada à atividade ilícita do tráfico de drogas. Entre os nomes envolvidos nas denúncias, ele disse que conhece apenas dois, que são de pessoas que trabalham para Cristiane Brasil.

Veja também: Caso Cristiane Brasil deve ser resolvido antes do Carnaval

Quanto ao envio dos autos para o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público Estadual afirmou que uma série de inquéritos tramitam entre as delegacias e o MP-RJ.

A Assessoria da Polícia Civil disse que o delegado Felipe Curi, titular da Delegacia de Combate às Drogas, afirmou na semana passada que o inquérito policial estava sob sigilo e, por isso, não poderia responder a nenhuma pergunta de reportagem.

Fonte oficial: Estadão

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é filho(a) de um cidadão português ou tem um avô ou avó português, pode ter direito à nacionalidade por atribuição. Para netos, além da descendência, é necessário demonstrar uma ligação efetiva à comunidade portuguesa, o que pode incluir conhecimento da língua portuguesa e visitas regulares ao país.

A Importância do Dicionário Jurídico do Portal Juristas

Quando se fala em compreensão e aplicação corretas do léxico jurídico, o acesso a um dicionário especializado, como o disponibilizado pelo Portal Juristas, torna-se fundamental. Neste artigo, exploraremos a importância desse recurso e como ele contribui para a precisão e eficácia do trabalho no campo do Direito.

Que tipos de visto existem na Espanha ?

Tipos de Visto para a Espanha em 2024: Um...

ETIAS: Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem

- Sistema eletrônico que permitirá que cidadãos de países isentos de visto para a Europa solicitem uma autorização online antes de viajar. - O objetivo é melhorar a segurança das fronteiras externas da Europa.