Debate sobre Uberização e vínculo empregatício encerra ciclo de debates promovido pela RedeJur

Data:

Debate sobre Uberização e vínculo empregatício encerra ciclo de debates promovido pela RedeJur | Juristas
Advogados Manoel Alencar e Valéria Fidélis falam sobre Uberização e vínculo empregatício.

Uberização e vínculo empregatício. Esse é o tema do terceiro e último dia do tríduo trabalhista, série de debates iniciada nesta quarta-feira (27/4) pela RedeJur – Associação de Escritórios de Advogados Empresariais, sobre a legislação trabalhista. O evento desta sexta-feira (29/4), às 19h, contará com a presença dos advogados Manoel Alencar, sócio do Alves Alencar Simplício, com sede em Goiânia (GO), e Valéria Fidélis, sócia e coordenadora da área trabalhista da ALNPP Advogados, de Maceió (AL).

A regulamentação do trabalho de motoristas e entregadores vem sendo discutida pelo governo federal, que analisa a possibilidade de editar uma medida provisória sobre o tema. A ideia da equipe do Ministério do Trabalho é lançar, ainda neste ano, uma nova legislação para permitir a legalização dos motoristas de apps, com regras mais flexíveis do que um funcionário formal de carteira assinada, mas que permitam a regulamentação da relação do entregador e das empresas de tecnologia que controlam esses serviços.

O tríduo trabalhista foi aberto com um debate sobre o Panorama da Resolução Adequada de Disputas na Justiça do Trabalho, com participação de Gáudio Ribeiro de Paula, sócio do Maschietto e De Paula, e Rogério Neiva, juiz auxiliar na presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Marcelo Grünwald e Michel Giraudeau, sócios do Grünwald e Giraudeau Advogados, abordaram nesta quinta-feira (28/4) as novas regras do teletrabalho.

O debate desta sexta-feira poderá ser acompanhado no Instagram da RedeJur: @redejurbrasil. Para quem tiver interesse em ver duas primeiras palestras, os vídeos estão disponíveis no IGTV da RedeJur.

Com informações da assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e  Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.

Custo de Vida em Portugal: Guia Prático 2024

Descubra tudo sobre o custo de vida em Portugal em 2024 com nosso guia prático e atualizado para planejar sua mudança ou viagem.