Acordo trabalhista feito pelo aplicativo WhatsApp é homologado em Roraima

Data:

Acordo trabalhista feito pelo aplicativo WhatsApp
Créditos: icanFly / Shutterstock.com

O juiz da 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista (RR) homologou um acordo trabalhista feito por WhatsApp por entender que a tecnologia deve auxiliar a Justiça do Trabalho na conciliação entre as partes.

Um eletricista, após sofrer acidente de trabalho, entrou com uma ação de indenização por danos moral, estético e material, solicitando também outros pagamentos. O diretor da 3ª Vara, por ordem do juiz titular, criou um grupo no aplicativo para realizar os acordos e acertos, que era composto pelo advogado do reclamante e pelo representante da empresa reclamada. Foi firmado um termo de acordo de R$ 850 mil.

O acordo foi protocolado nos autos, e, posteriormente, homologado. A prática já é comum na 3ª Vara, que ajuda a Justiça do Trabalho a alcançar seu objetivo maior. (Com informações do portal Conjur.)

Processo: 0000360-22.2012.5.11.0053

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.