Banco digital deverá devolver depósitos via Pix realizados equivocadamente por cliente

Data:

Banco digital deverá devolver depósitos via Pix realizados equivocadamente por cliente | Juristas
PIX
Autor-BrendaRochaBlossom-_Depositphotos_477861822_S

A empresa Mercado Pago Instituição de Pagamentos LTDA foi condenada pela 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal a devolver uma quantia referente a transferências via Pix realizadas equivocadamente em favor de terceiro. As transferências totalizaram o valor de R$ 6.732,00.

Uma mulher realizou duas transferências bancárias do tipo Pix, verificou o equívoco quanto ao destinatário do dinheiro e entrou em contato com a empresa para que fizesse o estorno dos valores, mas foi informada de que deveria entrar em contato com o beneficiário dos depósitos.

O homem se prontificou a devolver a quantia, mas, em razão de saldo negativo em sua conta do Mercado Pago, o valor depositado foi debitado em seu favor como forma de dedução parcial da dívida.

A mulher recorreu ao Judiciário e, no julgamento, a Turma Recursal entendeu que a empresa é responsável pela administração das contas e, portanto, deve devolver a quantia integralmente, sem utilizá-la para abatimento de dívida. A decisão foi unânime.

O processo pode ser acessado pelo PJe2 com o número 0724535-05.2022.8.07.0003.

(Com informações da TJDF – Tribunal de Justiça do Distrito Federal)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo