Com parte em outro país, Juiz realiza audiência via Whatsapp

Data:

audiência
Créditos: Gutaper | iStock

O juiz da quarta vara Cível de Goiânia/GO, Aureliano Albuquerque Amorim, realizou uma audiência via aplicativo de mensagens WhatsApp para ouvir o depoimento do autor da ação, que está fora país.

A sessão foi gravada com o mesmo sistema informatizado utilizado para audiências presenciais, com modificação apenas do celular que estava posicionado em frente à câmera e ao microfone. O autor da ação estava sendo representado pelo seu advogado, o qual informou ao juiz que o cliente estava fazendo um curso nos Estados Unidos. Com o consentimento de todos os demais envolvidos no processo, o magistrado aceitou ouvir o depoimento do autor por meio do WhatsApp.

“É uma tecnologia simples, que está ao alcance de todos e representa o início de uma situação que deve ser comum no futuro: o ambiente virtual ser mais utilizado do que o real, a fim de facilitar e tornar mais célere a prestação jurisdicional”, enfatizou Amorim, que ainda disse que a medida se deu para não atrasar o trâmite da ação. (Com informações do Migalhas.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.