Veículo apresentou defeitos no motor de arranque, no sistema de partida e no controle da direção
Uma motorista será indenizada por problemas no carro zero quilômetro que comprou. Em um dos incidentes, o veículo apresentou defeitos no motor de arranque e no sistema de partida. Numa segunda ocasião, ela perdeu o controle da direção.
Ao apresentar a ação, a autora afirmou que fez as reclamações necessárias dentro do prazo da garantia e que as revisões estavam em dia. A concessionária negou que isso tenha acontecido. E a montadora afirmou que os problemas foram solucionados em todas as ocasiões.
Porém, perícia judicial constatou que o veículo já saiu de fábrica com defeito.Os peritos explicaram que os problemas tinham solução e deveriam ter sido sanados pela assistência do fabricante.
O magistrado ressaltou que a autora da ação tentou solucionar o mesmo problema diversas vezes, sem sucesso. “A gravidade no vício do veículo podia, a qualquer momento, colocar em risco seus usuários, bem como aqueles que estivessem trafegando na via.”
A 5ª Vara Cível de Vitória condenou as rés a restituírem a cliente o valor do veículo equivalente ao estipulado na tabela FIPE, além do pagamento de uma indenização de R$ 10 mil a título de danos morais.
Processo 0010736-21.2014.8.08.0024
Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Saiba mais:
- Defeito em carro 0Km gera dever de indenizar pela Ford e Concessionária
- Defeito em carro zero não solucionado no prazo legal gera dever de restituição
- Hyundai Motor Brasil e concessionária condenadas a indenizar cliente por carro novo com defeito
- Loja de veículos vende carro com quilometragem adulterada e deverá indenizar cliente
- Defeito que provocou capotamento do veículo gera dever de indenizar