Justiça determina que Petrobras suspenda venda de ações da NTS

Data:

Justiça determina que Petrobras suspenda venda de ações da NTS
Créditos: Alf Ribeiro / Shutterstock, Inc.

A 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe concedeu liminar, atendendo a ação popular, determinando que a Petrobras suspenda a venda de 90% da participação acionária detida pela companhia na Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

Por meio de nota, a estatal informou sobre a suspensão e acrescentou que a venda tinha sido aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária, seguida de comunicação de fato relevante no dia 30 de novembro de 2016.

Ainda na nota, a Petrobras destacou que “está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”.

Repórter da Agência Brasil: Cristina Indio do Brasil
Edição: Fábio Massalli
Fonte: Agência Brasil

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.