Em reunião no Senado, Presidente da OAB-PB propõe ajustes na Reforma Tributária em favor da advocacia

Data:

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB/PB)O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, esteve presente em uma reunião no Senado na terça-feira (8), juntamente com membros do Conselho Federal da OAB (CFOAB), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o relator do projeto da Proposta de Reforma Tributária na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM). O encontro teve como foco discutir o impacto da proposta de reforma tributária para a advocacia.

Em reunião no Senado, Presidente da OAB-PB propõe ajustes na Reforma Tributária em favor da advocacia | Juristas
Crédito: diegograndi / istock senado

Durante a reunião, o Sistema OAB entregou uma nota técnica ao coordenador do grupo de trabalho na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Efraim Filho (União-PB), assim como aos senadores Margareth Buzetti (PSD-MT) e Mauro Carvalho Junior (União-MT). O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia, também participou do encontro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, aprovada pela Câmara dos Deputados no mês anterior, está atualmente em tramitação no Senado. Beto Simonetti, presidente da OAB, ressalta que a PEC trouxe modificações significativas e essenciais na estrutura da tributação sobre o consumo, buscando maior clareza e transparência nas Harrison Targino afirmou que a OAB-PB apresentou pareceres, estudos e propostas que podem contribuir para evitar o impacto negativo da proposta no setor advocatício.

Ele reforçou a necessidade de considerar essas sugestões a fim de equilibrar o impacto tributário para a advocacia. O encontro no Senado trouxe à tona a importância do diálogo entre a Ordem dos Advogados e as autoridades legislativas, visando garantir que quaisquer mudanças na legislação tributária não prejudiquem o desenvolvimento e a atuação dos profissionais da advocacia. A busca por um equilíbrio entre as mudanças necessárias na reforma tributária e a proteção dos interesses da advocacia é um objetivo fundamental desse esforço conjunto.

Com informações de Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJSP mantém condenação de homem por construção irregular em área de preservação ambiental

A 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, com ajustes, a condenação de um homem que realizou construções irregulares em área de preservação permanente (APP) e de proteção de mananciais no município de Mogi das Cruzes. A decisão de primeira instância havia sido proferida pelo juiz Davi de Castro Pereira Rio, da 2ª Vara Criminal da comarca.

TJSP mantém condenação do Município de Auriflama por erro médico que causou danos cerebrais a criança

A 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, com ajustes, a condenação imposta ao Município de Auriflama por falha em atendimento médico que resultou em danos cerebrais irreversíveis a uma criança. A decisão original, proferida pelo juiz Tobias Guimarães Ferreira, da Vara Única de Auriflama, foi parcialmente modificada apenas para readequar os valores das indenizações por danos morais e a forma de pagamento da pensão em atraso devida à mãe da vítima.

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.